Formada em 1999, a Midgard tinha, como proposta inicial, fazer um heavy/doom oitentista e, com esta mentalidade, iniciou trabalhos com o lançamento de 3 demos – Midgard (K7 - 1999), Self Liberty (2000 - CD) e Lamúria (2001 - CD) – contabilizando um total de 5 faixas autorais e contando com Kleber Perini (baixo), F.L.Y. (vocais), Vinícius Perotto (bateria), Omar Rezende e Fábio Vargas (guitarras).

           A divulgação destes materiais iniciais, entre 1999 e 2002, renderam diversas críticas positivas em publicações especializadas do Brasil e Exterior e ótima aceitação por parte do público.

             Em junho de 2001, a Midgard foi a banda de abertura da The Dark Ride Tour da banda alemã Helloween, na cidade de Catanduva/SP.            

             Após diversos outros shows, a formação mudou quase que completamente – com exceção do baixista e fundador Kleber Perini – e, em 2003, entrou em estúdio para gravar o debut álbum “From Ashes...” pelo selo Force Majeure Records. Lançado em 2005, com produção de Alex Voorhees (Imago Mortis) e contando com participações do próprio em duas faixas – inclusive um cover de “Solitude”, da banda Candlemass - e, também, do vocalista Ronaldo Simolla (Delpht) em diversas faixas, o álbum de 9 faixas contou com Daniel Paes de Barros (vocais), Marcos Figueiredo (bateria), Rafael Bianzeno e Walter Piglialarme (guitarras) na formação e, por ser bastante distinto do trabalho e proposta da formação original, não foi muito divulgado.

             Apesar do álbum render à banda muitos shows e, em 2008, participação no W:O:A Metal Battle Brasil, a distância entre os membros – que moravam em cidades diferentes – encerrou as atividades daquela formação.

            Ao longo da década que se seguiu, algumas tentativas de retorno foram iniciadas entre membros anteriores, mas nada de concreto foi obtido.

            Finalmente, em 2021, após 12 anos parada, a Midgard retomou atividades, com o lançamento da regravação da faixa Midnight Rainbow – lançada originalmente na demo “Lamúria” e gravada com outra letra, sob o nome For Midgard’s Sake, no álbum “From Ashes...” – e seu videoclipe, lançado na 14º edição do Roadie Crew Online Festival, em maio. Desde então, a banda encontra-se em estúdio gravando novas composições. A formação atual conta com os membros originais F.L.Y. (voz/baixo) e Omar Rezende (guitarra), e o baterista Marcos Gil (da banda Timeless).

PREMIAÇÕES

2001

• Banda Revelação (4º lugar – voto popular - pesquisa "Masters of the Beast" do website ...And Heavy Metal For All (extinto))

 

• Banda Revelação Nacional (5º lugar – voto popular - pesquisa "Masters of the Beast" do website ...And Heavy Metal For All (extinto))

 

2002

• Banda Revelação Nacional (escolha do editor Eliton Tomasi – Valhalla Magazine)